quarta-feira, 23 de março de 2016

Artigo: Saúde financeira: como está a sua?

Muitas vezes, quando estamos doentes, tentamos nos medicar por conta própria e vamos amenizando superficialmente os sintomas, sem tratar a causa da doença, e ela constantemente volta para nos lembrar que ainda não foi curada. Não vendo saída, buscamos um especialista para fazer um diagnóstico da situação, encontrando o melhor tratamento e, assim, melhorar de fato.


Já reparou que com a nossa saúde financeira, agimos exatamente da mesma maneira? Por exemplo, temos algum problema com cartão de crédito, daí quebramos essa ferramenta de compra, como se isso fosse resolver a principal questão: a falta de educação financeira.

Assim como temos que cuidar bem de nossa saúde física, também precisamos fazer o mesmo com a saúde financeira, até porque, se ela não estiver bem, pode até afetar as outras saúdes – mental, espiritual e até mesmo a física. Para que isto não aconteça, existe o profissional para te ajudar neste processo, o educador financeiro, que é um especialista em Educação Financeira.

Infelizmente, quando não estamos bem em relação ao dinheiro, não conseguimos encontrar uma saída e solução para nossos problemas; tentamos resolver temporariamente e sempre voltamos à mesma situação. Para lhe ajudar nisso, o profissional dessa área, por meio do trabalho de Terapia Financeira, te ajudará a encontrar a causa dos seus problemas financeiros, bem como mostrar as saídas possíveis, para que, assim, possa se ajustar, “curar” e não mais voltar à situação que deixa doente as suas finanças.


A Terapia Financeira vai diagnosticar sua situação atual, identificar quais são seus reais e verdadeiros objetivos de vida (seus sonhos) em curto, médio e longo prazo, bem como orientar e traçar um orçamento financeiro para os próximos 12 meses. Com isso, identificar formas de poupar, ajustar padrão de vida, reorganizar as contas e poder começar a respirar e obter mais realizações de vida.

Então, se você pensa que não tem solução para a sua situação financeira, não se desespere; respire e consulte um educador financeiro para te ajudar a trilhar um caminho mais próspero e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.
Deixe seu nome e e-mail que logo responderemos!!!